Fone/Whatssapp : 84 99972.8777

O Plano de Saúde negou, e agora?

O Plano de Saúde negou, e agora?

A cobertura dos planos de saúde é um dos assuntos mais discutidos em direito do consumidor e tem levado muitos usuários a se depararem com momentos angustiantes, em regra, diante de situações de urgência ou emergência.

Como se sabe, procedimentos mais complexos são procurados pelos usuários quando há necessidade e não de forma eletiva. Por isso mesmo, o tom de urgência nessas situações sobrecarrega mentalmente quem está procurando seu direito.

Não é incomum que operadoras de plano de saúde, integrantes do sistema de saúde suplementar, neguem a cobertura de procedimentos que os usuários já acreditavam estar cobertos bem como que detinham expectativa sobre esses, deixando de se programar, muitas vezes, com reserva financeira para essa finalidade.

A saúde é um direito garantido à todos, independente de condição financeira ou qualquer outro aspecto, valendo esse direito contra o Estado ou operadoras vinculadas ao Sistema de Saúde Suplementar.

Com essa preocupação em mente, o Rendon Advocacia é sensível à essa necessidade do usuário de plano de saúde e do usuário do SUS, primando por um atendimento ágil, humano, e sobretudo, comprometido com o grau de urgência do cliente.

Estamos preparados para atender a sua demanda de saúde. Se precisar, fale com um advogado agora clicando no botão abaixo.

Falar com Advogado

É importante ter em mãos, os seguintes documentos, conforme o caso exigir.

  1. Rg
  2. CPF
  3. Comprovante de residência
  4. Cartão do plano e/ou do SUS
  5. Exames médicos com resultados ou laudo
  6. Atestados e/ou relatórios médicos
  7. Solicitação de exames, procedimentos, medicamentos
  8. Encaminhamento para cirurgia e outros procedimentos
  9. Orçamentos (procedimento, insumos, órteses, próteses, equipe, honorários médicos, etc.
  10. Negativa de cobertura pelo plano de saúde
  11. Protocolos de solicitação de exames e procedimentos junto ao SUS

Conte com a nossa equipe para esclarecer suas dúvidas sobre os documentos necessários ao ingresso de um pedido de urgência na Justiça.

Deixe uma resposta